top of page

MUDANÇAS E SUAS IMPLICAÇÕES


Você já se sentiu perdido, olhando para o seu passado, tentando resgatar "pedaços" de quem você já foi?


Quem sou eu?

Qual dos meus infinitos "eus" permanecem na minha mochila de vida?

Quantas coisas que eram importantes para mim hoje eu não ligo mais?

Quantas coisas que eu gostava, deixei de fazer, sem nem ao menos saber o porquê?

O que era importante para mim ou fazia parte da minha rotina e hoje não "cabe" mais?


Perguntas e mais perguntas fazem parte do nosso "resgate". Somos seres mutantes, faz parte da nossa essência a transformação. Sentir saudades de si mesmo faz parte também. Mas qual é o nosso foco? O que "perdemos" ou deixamos de ter ou ser....ou....o que ganhamos de experiência, maturidade, transformações e realizações.


Crescer muitas vezes dói.... machuca distanciar-se de pessoas que amamos, ter obrigações, cuidar da nossa própria vida e quem sabe de outras também, mudar de rotina (que bem ou mal nos traziam segurança), ter mais responsabilidades e afazeres e realizar tarefas novas (que muitas vezes nos fazem sentir despreparados ou incomodados).


Quando eu era criança sonhava em ser astronauta, mas quantas escolhas eu fiz na vida, que me levaram por outros caminhos. Confesso que por vezes me vejo olhando para o céu e viajo na sua imensidão.....me pergunto: como será ver a TERRA lá de cima? Um sonho que ficou guardado dentro de mim, e que hoje olho, e sinto uma saudade gostosa.


Saí da casa de meus pais quando casei. Sempre fui muito ligada à minha mãe e fazíamos muitas coisas juntas mas um dia chegou a hora de soltar alguns laços e voar.... crescer..... quanta falta eu senti..... mas olhava ao redor, e escolhi crescer, ter a minha família e meu lar. Saudade gostosa com um certo aperto no coração.


Imagine uma criança que começa a dar os primeiros passos, uma grande conquista, cheia de desafios e mudanças. O mundo é visto de outro ângulo, poder ir até outros lugares e não ser carregada, conhecimento dos limites do corpo, do equilíbrio.... imagine quantos micro e macro movimentos são necessários para andar. As conquistas e ganhos são maiores que o lugar anterior, e por isso ela vai em frente, escolhendo os seus caminhos.


Na vida fazemos muitas escolhas, mesmo quem "deixa a vida levar" escolhe todos os dias. O que nos prende? O que faz ficar ou mudar? Escolhas de vida e razões infinitas, às vezes até difíceis de perceber. Escolher requer abrir mão de algumas coisas e receber outras (mas temos que estar dispostos ao novo).


Viver pensando no que deixamos de ser ou fazer pode machucar ou nos paralisar. Olhar para o presente e reconhecer nossas conquistas, escolher focar nos ganhos e transformações, nos dá força e maturidade. Olhar e planejar o futuro nos dá esperança e motivação.


Pense no que te faz ficar como você está hoje e lembre-se que a vida sempre requer escolhas.


Andrea Felis

@makemovemind




9 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page